Projeto Direito na Rua, da UCPel, promove assistência jurídica na Vila Farroupilha
Alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento, prestarão atendimentos jurídicos aos moradores da Vila Farroupilha, no Fragata. A ação será neste sábado (10), com início às 9h, na Comunidade Imaculada Coração de Maria.
“A comunidade Imaculada Coração de Maria é um lugar que tem uma demanda bastante importante da população para atendimentos jurídicos, esclarecimentos das dúvidas, enfim, a assessoria do Serviço de Assistência Jurídica (SAJ)”, disse a professora do curso de Direito da UCPel, Ana Paula Dittgen. A docente também destacou as comunidades católicas, como a Imaculada, como parceiras importantes do projeto, muitas vezes levando a atividade para os bairros mais distantes e necessitados.
A próxima edição do Direito na Rua será no dia 24 de agosto, no Mercado Público de Pelotas, em uma ação conjunta com o projeto de extensão Médicos de Rua. A atividade terá o objetivo de realizar um atendimento mais completo à comunidade.
Sobre o Direito na Rua
A iniciativa, realizada pelo SAJ da UCPel, é gratuita e busca a promoção do acesso à justiça, à cidadania e à dignidade dos moradores de diversos bairros de Pelotas. O projeto faz parcerias com ONGs, associações de bairro, escolas, CRAS e com comunidades católicas, a fim de identificar as necessidades específicas de cada localidade e prestar o suporte jurídico necessário.