Situação das cheias em Pelotas – Atualização 15/05 – 11h
São Gonçalo: 2,76m.
Temos 726 pessoas em abrigos de gestão municipal:
Salão paroquial João Paulo 2º, Colônia Z3 – 149 pessoas
Escola Estadual Edmar Fetter, na Rua Cinco, 100, Laranjal – 154 pessoas
Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (ESEF), na Rua Luís de Camões, 625, Três Vendas – 161 pessoas
Ginásio da antiga AABB, agora da UFPel, na rua Alberto Rosa, 580, Centro – 122 pessoas
Terezinha Futebol Clube, R. Santo Antônio, 86 – Três Vendas – 21 pessoas
Cenáculo, Av. Dom Joaquim, 1618, Três Vendas – 41 pessoas
CAVG, Av. Ildefonso Simões Lopes, 2791: 78 pessoas
Para acessar os abrigos, é necessário entrar em contato com a Defesa Civil do município, pelo telefone 153.
Animais em situação de rua ou abandonados em locais com alagamentos, estão no abrigo da Prefeitura montado na Associação Rural de Pelotas. O local já conta com 332 cães e 137 animais de grande porte.
A maior parte das linhas do transporte coletivo rural de Pelotas está com a grade habitual de horários, com exceção dos horários da linha Bachini, às 21h45min colônia/Centro e às 23h Centro/colônia, que continuarão suspensos.
Em relação ao transporte coletivo urbano, nesta quarta-feira, a linha Navegantes, está com a grade normal de horários. Continuam com restrições as linhas Parque Una, Cruzeiro, Santo Antônio, Z3 e Balsa/Anglo. As tabelas de horários voltam a vigorar com reforços após o retorno das aulas.
A direção da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel) informa que algumas linhas do transporte coletivo intermunicipal já voltaram a operar. As partidas para Porto Alegre seguem canceladas e sem previsão de retorno.
O mapa de risco foi atualizado, com áreas em vermelho passando para a cor laranja, que não necessita de evacuação imediata: bit.ly/mapaderisco-pelotas
As informações deste post são elaboradas pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, com base em dados oficiais da Defesa Civil e dos demais órgãos que compõem a rede de operações e apoio. Diga não às Fake News!
Em caso de emergência:
153 – Guarda Municipal
190 – Brigada Militar
193 – Corpo de Bombeiros